Semana do Orgulho (Pride Week)

Entre os dias 4 e 10 de junho aconteceu a Pride Week em Tel Aviv. Durante esses dias, a cidade abraçou as cores do arco-íris. Bandeiras foram espalhadas pela prefeitura e, o comércio, não ficou de fora. Restaurantes, cafés, lojas e até shoppings deixaram sua homenagem a essa semana tão importante. 26_17_49_28

No dia 9 pela manhã, ocorreu a Parada do Orgulho LGBT, que saiu do Gan Me’ir e percorreu as ruas da cidade em direção à praia. Meus amigos e eu chegamos um pouco depois do início, mas logo alcançamos a multidão. Infelizmente, no caminho vimos pessoas protestando contra algo tão simples quanto o amor.

Estava muito quente, e eu amava cada pessoa que jogava água em mim. Em um clima quase de carnaval, vimos pessoas segurando grandes bandeiras, outras dançando em cima da grade de recicláveis, outras fazendo a festa na sacada dos apartamentos (e jogando água nas pessoas). Muitos também usaram a oportunidade para reivindicar seus direitos.

19369600_1589196447779897_626377237_n

Quando chegamos na avenida da praia, encontramos carros de som com pessoas dançando extremamente animadas, apesar do calor. Nesse ponto, eu já não me aguentava mais de pé. Sendo assim, resolvemos dar um pulinho no mar, por que não?

Essa foi a segunda parada gay que participei, a primeira foi no Canadá e foi bem diferente. Infelizmente ainda não fui em nenhuma em São Paulo. Não tive coragem de enfrentar as milhões de pessoas que vão (contra cerca de 200 mil que compareceram em Tel Aviv).

Gostaria de destacar as senhorinhas que assistiam a tudo e se divertiam na sombrinha dos hotéis e dizer que ano que vem estamos de volta!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s