Partindo para a próxima aventura

Israel é um país de oportunidades, ainda mais se você souber hebraico!

Recentemente voltei para o Brasil para me preparar para a segunda parte dessa aventura: A Aliyah (Lei do retorno). Não, eu nunca pensei que faria isso na minha vida.

Existem diversas formas de viver em Israel no começo da Aliyah. Se assim como eu o seu hebraico deixa a desejar, o ideal é viver em um Ulpan ou Kibutz nos primeiros meses. Há diversas opções para agradar a todos. No meu caso, a melhor opção foi o Ulpan que fica em Haifa. Mais opções no site da Agência Judaica.

IMG_20170402_101948

Cada lugar tem um preço, uma data de início, e benefícios diferentes.

Não é um dos processo mais fáceis, mas no final sei que vai valer a pena. Eu amo o Brasil e amo São Paulo, mas percebi que, nesse momento, essa é a minha melhor opção.

Acho que existem formas diferentes de iniciar o processo. No meu caso (obrigada H. G por ir atrás disso), eu liguei para o Global Center em Israel ( 1-800- 228055 ), selecionei a opção em espanhol, falei com uma pessoa e abri a pasta. Eles mandam um e-mail com os detalhes de onde e como você deve inserir os documentos necessários nessa pasta.

No próprio site, você irá preencher algumas fichas e fazer o upload de alguns documentos. Todos são bem simples no geral, mas também é necessária a carta de um rabino atestando que você é judeu/judia. Isso pode demorar um pouco, varia em cada caso. Um amigo, por exemplo, precisou de 3 meses, e outro de alguns dias. O quanto antes, melhor.

Tendo tudo lá, você marca uma entrevista com um representante. Ainda não cheguei nessa fase, mas falta pouco! Atualizações com mais detalhes em breve!

 

 

 

Um comentário em “Partindo para a próxima aventura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s